“Acreditamos nas nossas capacidades” – Moreira

É já nesta segunda-feira que o Estoril Praia estreia a época 2017/2018 no Estádio António Coimbra da Mota, diante dos seus adeptos. O adversário é o Vitória SC, que terá pela frente uma equipa com “vontade de conquistar pontos”. O mote para a partida foi dado pela guarda-redes Moreira.

Depois de algumas entradas e saídas, do período de pré-época e da estreia no Dragão, como vês equipa neste momento?

Moreira (M) A equipa está em fase de crescimento e aprendizagem. Fizemos uma boa pré-época, o primeiro jogo não correu bem a nível de resultado mas serviu para aprender e detetar erros. Agora é óbvio que, e com o devido respeito pelo Vitória SC, vamos querer entrar fortes na segunda-feira e com muita vontade de conquistar pontos.

O jogo com o FC Porto, em que o resultado não foi o pretendido, serviu para crescimento da equipa?

M – Claro que sim, esta semana estivemos a trabalhar para corrigir os erros, todo o grupo está recetivo às ideias do mister, sabemos o que queremos e sabemos da intensidade que queremos ter em cada treino para que depois isso se reflita no jogo. Estamos confiantes, o campeonato vai ser muito longo e nós queremos pontos. Os jogos em casa têm muito peso e por isso vamos tentar começar com o pé direito, frente a um adversário difícil e que tem muita qualidade.

A poucos dias de estreia em casa qual é o espírito da equipa para esse jogo na Amoreira?

M – A equipa está bem. Talvez com um pouco daquela ansiedade normal do primeiro jogo em casa, com os nossos adeptos, e como é óbvio queremos muito dar-lhes uma alegria, tanto a eles como a nós porque o grupo de trabalho merece e o Estoril também. Com os adeptos a apoiar vamos dar o máximo e, todos juntos, conseguiremos um bom resultado.

Que apreciação fazes aos vimaranenses?

M – O Vitória SC é uma excelente equipa, disputou recentemente a supertaça e está na Liga Europa. É um adversário difícil mas nós também acreditamos nas nossas capacidades.

Leave a Reply