“As estatísticas existem para ser contrariadas” – Pedro Gomez Carmona

O Estádio Coimbra da Mota será o palco da primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard, disputada entre o Estoril Praia e o Sport Lisboa e Benfica esta terça-feira, às 20:15 horas. O encontro, arbitrado por Jorge Ferreira, foi abordado na tarde desta segunda-feira pelo treinador Pedro Gomez, que considera muito importante não sofrer golos em casa e ter posse de bola.

“É um adversário muito difícil, talvez o mais difícil que nos podia calhar e será sempre difícil. Jogar um ou dois jogos… será sempre complicado. Mas nós temos confiança, temos a ambição de surpreender e passar à final. Podemos criar dificuldades ao Benfica se tivermos a bola, eles gostam de jogar e tirando-lhes essa posse criaremos dificuldades””

O treinador estorilista relativizou a questão do tempo para recuperar relativamente à equipa de Rui Vitória e acredita numa equipa na máxima força. “Temos menos tempo que o Benfica e era melhor se tivéssemos tido mais um dia. Mas o calendário é o que é, já está feito e não podemos dar importância a isso. Estaremos a 100 por cento”, afirmou.

Confrontado com as dificuldades que o Benfica tem colocado ao Estoril ao longo dos anos, o treinador referiu que “as estatísticas existem para ser contrariadas” e até traduziu em números o resultado que o deixaria mais tranquilo para a segunda mão da eliminatória. “O melhor resultadoserá ganhar mas é muito importante também não sofrer golos. O resultado que me deixaria mais tranquilo? Ganhar 5-0. Um resultado mais realista que me deixaria satisfeito? Ganhar 1-0.”

Depois de ter defrontado os encarnados na sua estreia como treinador do Estoril, as equipas voltam a defrontar-se. O que mudou desde então? “Vejo o Benfica igualmente bem desde que jogámos na Liga. Não acho que esteja mais fraco pela saída do Gonçalo Guedes, têm Mitroglou, Rafa…No Estoril mudou muita coisa, levo mais dois meses a trabalhar com eles e com certeza será uma equipa diferente”.

“Não acredito que o Benfica vá fazer gestão. Têm qualidade e estão preparados para jogar dois jogos por semana, é uma equipa que luta para ser campeão e não acredito que para a Taça vão arriscar, ainda mais no jogo fora”, rematou Pedro Gomez Carmona.

 

 

Leave a Reply