“Para eles a permanência, para nós a melhor posição possível” – Eduardo

A caminhar para o fim da Liga NOS versão 2016/2017, o plantel estorilista prepara a despedida, frente ao FC Arouca, no domingo. Em jeito de balanço, Eduardo falou dos últimos meses e do que a equipa quer para uma despedida em grande no Estádio António Coimbra da Mota.

“Todos os jogos são importantes e este último não será diferente. Para eles trata-se de garantir a permanência e para nós de conseguir terminar na melhor posição possível. As duas equipas tem objetivos para domingo”, vincou o médio, que não vê uma equipa mais “relaxada” por ter alcançado a manutenção. “Claro que desde que arrumámos as contas houve um alívio mas isso não quer dizer que vamos entrar relaxados. Entramos sempre para vencer e é isso que vamos fazer no próximo jogo”.

Eduardo considera que, no seu caso, o percurso individual e coletivo andaram próximos. “Foi uma temporada de altos e baixos, tivemos momentos bons e ruins mas no final conseguimos nos manter e tenho a certeza que a próxima época será melhor”, disse, vincando a mudança de atitude da equipa na reta final do campeonato.

“Mudámos um pouco a atitude porque às vezes jogávamos bem mas faltava algo que acabámos por encontrar no empenho de todos em querer ajudar. Essa união, juntamente com a qualidade do grupo, fez com que nos tornássemos mais fortes e com que as exibições e a classificação da equipa tenham melhorado”.

A equipa terá um último treino antes da partida com os arouquenses este sábado à porta fechada, às 10 horas, na Amoreira. Diogo Amado, Joel, Thiago Cardoso e Nuno Lopes continuam entregues ao departamento médico.

 

Leave a Reply