“Têm sido dias bem intensos” – Aylton Boa Morte

Foi um dos primeiros reforços anunciados para a temporada que se avizinha e corre para entrar no ritmo exigente de jogar na principal divisão do futebol português. Há três dias em Alhaurín, Aylton Boa Morte falou das primeiras semanas no Estoril Praia.

O que estás a achar do local e do próprio estágio?

Aylton Boa Morte (ABM) – Está a ser muito bom. É uma experiência que nunca tive e estamos no país vizinho, um dos que tinha mais curiosidade de conhecer um pouco melhor. O local escolhido é espetacular, com muito boas condições e onde há bastante tranquilidade. Melhor experiência que esta não podia estar a ter.

Como estão a ser estes primeiros dias com a equipa?

ABM – Confesso que têm sido dias bem intensos, quer quando estavamos no Estádio, quer agora aqui, e o calor também tem sido bastante intenso. Mas estou muito bem, a adaptação está a ser ótima e tenho trabalhado para entrar rápido no ritmo da equipa.

Quais as principais diferenças que notas entre o modo de funcionar de uma equipa como o Estoril e uma do campeonato onde estavas?

ABM – Quando cheguei notei logo a diferença na intensidade, muito elevada, um pouco diferente da minha experiência nos últimos quatro anos. O Estoril é um clube muito exigente e isso será muito bom para mim.

O que mais te tem surpreendido pela positiva?

ABM – Tudo. E todos. E quero desde já agradecer a forma como fui recebido e a confiança que todos me transmitiram, desde o treinador e equipa técnica aos meus companheiro e Direção, estou muito feliz.

Como caraterizas o grupo de trabalho? E o treinador Pedro Emanuel?

ABM – É um grupo unido e muito trabalhador. Quanto ao treinador, até agora deu-me muita confiança para continuar a trabalhar com o máximo empenho, é exigente e isso é ótimo para todos batalharmos e chegarmos onde queremos.

Como estão a tua família e amigos a ver esta mudança na tua vida?

ABM – Estão muito felizes porque sabem do meu sonho de jogar na Liga, que me acompanha há muito tempo, sempre estiveram comigo nas minhas batalhas e sempre acreditaram em mim. Acreditavam que o dia de concretizar esse meu sonho iria chegar e chegou. Agora é trabalhar mais e mais para eles se sentirem ainda mais orgulhosos.

Que objetivos tens para esta época?

ABM – Quero mostrar trabalho, dedicação, ajudar os meus colegas em tudo e estar focado nos objetivos que todos traçamos.

Leave a Reply