Fernando Fonseca é reforço para a defesa

O lateral direito Fernando Fonseca, internacional sub-21, é reforço para a linha defensiva do Estoril Praia. O defesa chega a Amoreira por empréstimo do FC Porto e deixou as suas primeiras palavras ao site oficial do Mágico, considerando a sua vinda para o Estoril a melhor forma para “evoluir, aprender e crescer”.

“Este é um desafio importante na minha vida, estava a precisar de jogar na primeira Liga e o Estoril é um ótimo clube para evoluir, aprender e crescer como pessoa e jogador”, começou por dizer, referindo que, apesar de nunca ter trabalhado diretamente com nenhum elemento da equipa técnica, está certo de que trabalhará na exigência máxima. “Conheço o treinador Pedro Emanuel pelo respeito que alcançou, por tudo o que conquistou na sua carreira sobretudo enquanto jogador e que é uma coisa incrível”.

Sobre o Estoril as expetativas não podiam ser melhores. “Disseram me que é um clube muito bem organizado e com excelentes condições. Sair da nossa zona de conforto é algo difícil e sei que vou me sentir apoiado aqui, para conseguir alcançar aquilo que desejo para mim e para a equipa”.

Formado no FC Porto, e com 20 anos, Fernando Fonseca tem um currículo assinalável, ele que fez parte da Seleção Olímpica e que foi chamado a representar as seleções de sub-17, sub-18 e sub-21. Para o lateral, tal facto não será um fator de grande relevância no balneário. “Os meus companheiros vão respeitar-me da mesma forma que respeitam todos os outros. Temos de ser uma equipa, tratar todos por igual e estar unidos”.

“A garra, raça e vontade de vencer são as coisas que mais destaco em mim. Depois considero-me aquele jogador que nunca desiste de um lance em nenhum jogo e que tem sentido de entreajuda”, referiu, pedindo o apoio dos adeptos em todos os momentos da época. “Apoiem a equipa. A ajuda de todos os que torcem por nós facilita-nos ainda mais o trabalho, é uma motivação extra”.

Leave a Reply