VI Eliminatória – Taça de Portugal Placard

Estoril 2 - 1 Académica
17 Jan 2017 - 18:15Estádio António Coimbra da Mota

Estoril está nas meias-finais da Taça de Portugal

O Estoril Praia venceu (2-1) a Académica, está nas meias-finais da Taça de Portugal e volta a fazer história. Pelos estorilistas marcaram Alisson (31’) e Kléber (85’), pela equipa orientada por Costinha marcou Traquina (58’).

Num jogo em que a Académica pôde sentir o apoio dos adeptos, que viajaram em massa de Coimbra para assistir à partida, o guarda-redes Luís Ribeiro brilhou em vários momentos do jogo e defendeu um penalty ainda na primeira parte. As oportunidades de golo surgiram e os dois golos estorilistas no tempo regulamentar fizeram história no António Coimbra da Mota.

No final do encontro o treinador Pedro Gomez Carmona mostrou satisfação por começar a ser recompensado pelo trabalho realizado até aqui e disse não ter preferência pelo próximo adversário da prova rainha: “Quero o que vier. Quando queremos vencer uma competição assim temos de vencer todos e por isso é igual”.

Luís Ribeiro, Joel, Diakhité, João Afonso, Ailton, Diogo Amado, Afonso Taira, Eduardo (Bruno Gomes, 94’), Mattheus Oliveira, Alisson (Tocantins, 62’) e Bazelyuk (Kléber, 75’) alinharam pelo Estoril nesta noite histórica para os estorilistas.