“Que no final os estorilistas se sintam orgulhosos” – Pedro Emanuel

A segunda mão da meia-final da Taça de Portugal Placard está marcada para amanhã, dia em que ficará decidido quem, entre Estoril Praia e SL Benfica, chegará ao Jamor. Foi sobre o encontro na Luz que o treinador estorilista, Pedro Emanuel, falou ao final da manhã desta terça-feira, considerando a competição uma “prova especial”.

“Faremos tudo para que no final os estorilistas se sintam orgulhosos da nossa prestação na prova”, afirmou Pedro Emanuel. “O sonho alimenta aquilo que será a nossa prestação, perante um adversário difícil e que está em vantagem na eliminatória. Isso não nos impedirá de fazer tudo que está ao nosso alcance para chegar a uma final”, completou o treinador estorilista, deixando como exemplo o jogo frente ao Vitória SC, em Guimarães.

Sublinhando que o Estoril faz parte das “quatro melhores equipas que se apresentaram na prova” e tendo em conta a importância da partida, Pedro Emanuel convocou todos os jogadores e respondeu sobre quem irá estar na baliza amanhã. “O Luís tem feito um trabalho extraordinário desde que eu cheguei, tinha estado a defender e eu optei pelo Moreira mas amanhã é o Luís que defende. Porque trabalha bem, tem qualidade e merece”.

Até chegar a esta fase, pela segunda vez na história do clube, o Estoril venceu Caldas (0-1), Cova da Piedade (2-0), AD Sanjoanense (4-2) e Académica (2-1). Na primeira mão da eliminatória para apurar os finalistas o Estoril perdeu com o SL Benfica em casa (1-2).

A final, no Estádio do Jamor, está marcada para dia 28 de maio.

Leave a Reply